IAM- 170 anos

sábado, 16 de agosto de 2014

Retiro de assessores da IAM do Regional Sul 4


Nos dias 02 e 03 de Agosto participando do Encontro de Assessores da IAM. De nossas presenças no estado de Santa, a leiga Vera Lucia Dutra Brocardo, assessora da IAM no Colégio Auxiliadora, também participou do retiro, juntamente com outros assessores de todo o estado provenientes de 8 Dioceses do Regional.
O encontro aconteceu em Lages no centro de formação diocesano. Nele foram discutidas as principais necessidades e diferentes "fomes" da IAM em nossas dioceses, bem como a prática metodológica dos discípulos de Jesus em nossa atuação missionária. Nosso compromisso é tornar Jesus conhecido e amado por todas as crianças e jovens e à luz da Exortação Apostólica do Papa Francisco "A alegria do Evangelho", passar de uma pastoral de mera conservação para uma pastoral decididamente missionária.
Sinalizados pelos padroeiros da Infância e Adolescência Missionária São Francisco Xavier e Santa Terezinha do Menino Jesus que possamos fazer de nossa ação missionária o paradigma de toda a obra da Igreja. Criança evangelizando criança com o lema: "De todas as crianças do mundo:sempre amigos".


Vera Lucia Dutra Brocardo



Nenhum comentário:

E fazer do mundo uma só família no amor